Cuiabá perde para o Sampaio, mas empate entre CSA e Brasil-RS, garante acesso inédito à Série A

Momentos antes de entrar em campo, o Cuiabá teve o acesso à Série A confirmado após ser beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre CSA e Brasil de Pelotas, em Maceió. Algo inédito para o clube mato-grossense. Mas em meio a noite de comemorações, tinha o confronto contra o Sampaio Corrêa, pela 37ª rodada, a penúltima, da Série B do Brasileiro, na Arena Pantanal. No fim dos 90 minutos, o Dourado acabou derrotado por 3 a 1 pela Bolívia Querida, que não tem mais chances matemáticas de brigar pela última vaga para a elite do futebol brasileiro.

Comemora, Allan Aal!

"A gente tem comemorar muito. São 35 anos sem um time de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. É algo muito importante. Os jogadores estão de parabéns pela conquista, entraram para a história do clube. É normal o relaxamento, a desconcentração, ficamos sabendo do acesso momentos antes de entrar em campo. Mas nada disso apaga o brilho do trabalho e da conquista. Missão cumprida, agora é hora de colocar tudo para fora. Temos que compartilhar essa conquista, pois nos entregamos de corpo e alma. Temos que bater no peito, estamos na primeira divisão!" - disse o treinador.

Douradão da elite!

Pela primeira vez o Cuiabá irá disputar a Série A do Brasileirão! O clube fundado em 2001, por Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, ex-atacante do Flamengo, coloca novamente, após 35 anos, Mato Grosso no posto mais desejado do futebol brasileiro. Esse é segundo acesso do Auriverde no período de três anos - subiu em 2018 da Série C para a Ségundona.

Cuiabá x Sampaio Corrêa

GE | Foto: AssCom Dourado

-

CNEWS TV

Jovem de 19 anos é encontrado morto em casa na cidade de Pombal No final da noite desta sexta-feira

Brasil

Aneel mantém tarifa de bandeira amarela na conta de energia para março
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados