Que foguete! Botafogo bate Defensa, invicto no Argentino, com um golaço de Erik!

Os mais de 10 mil alvinegros que foram ao Nilton Santos saíram com a alma literalmente lavada. Debaixo de uma chuva que trouxe consequências ao Rio de Janeiro, o Botafogo venceu com um gol lindo de Erik, aos 49 minutos da etapa final.

 

No primeiro tempo, apesar do gramado pesado, o time de Zé Ricardo foi mais agressivo. Alex Santana, um dos melhores em campo, apareceu com chutes de fora da área, um deles após tabela com Pimpão. A finalização mais perigosa da etapa veio em bomba de Marcinho, que Unsain tirou com grande defesa.

 

Na etapa final, apesar de a chuva ter um dado uma trégua, o nível do jogo caiu. O Defensa apostou em três zagueiros e, embora o Botafogo não ameaçasse, os argentinos pouco criavam. Só invertiam bolas e rondavam a área alvinegra, mas sem perigo.

 

Zé Ricardo apostou nos Gustavos Bochecha e Ferrareis e Leandro Carvalho. Os dois primeiros entraram bem. Bochecha melhorou o passe, e Ferrareis deu mais dinâmica.

 

Quando o jogo se encaminhava para o 0 a 0, Gatito fez ligação direta buscando Ferrareis, que raspou. Erik deu drible muito bonito em Barboza e bateu no ângulo. Que golaço! Que vitória!

 

O Botafogo volta a enfrentar o Defensa y Justicia no próximo dia 20, na Argentina, onde jogará pelo empate ou por derrotas em que perca por um gol de diferença. No último caso, porém, é necessário marcar. Se o Defensa vencer por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.

 

O próximo jogo do Botafogo em 2019 é contra o Campinense, no próximo dia 13, em Campina Grande (Paraíba), às 21h30 (de Brasília).

 

Erik dispara a bomba que definiu o jogo

Globo Esporte

-

Esportes

Botafogo-PB confirma favoritismo contra Campinense e conquista o tri estadual

Catolé e Região

Prefeitura de Mato Grosso (PB) divulga programação oficial do aniversário de 25 anos
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados