Treze e Botafogo-PB conhecem primeiros adversários na disputa da Série C 2019

Treze e Botafogo-PB conheceram nesta terça-feira seus adversários e o caminho que vão percorrer na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no começo da tarde a tabela da competição nacional, confirmando que apenas o Grupo A vai ser composto exclusivamente por times nordestinos, incluindo, obviamente, os dois representantes da Paraíba.

 

Na primeira rodada, o Galo vai estrear atuando fora de casa, contra o Santa Cruz, no Estádio do Arruda. Já o Belo faz a sua primeira partida diante do seu torcedor, enfrentando a equipe do Ferroviário, campeão da Série D do ano passado. A primeira rodada acontece nos dias 27 ou 28 de abril, o que ainda vai ser detalhado posteriormente pela CBF. Outra informação confirmada pela Confederação é que a Série C será interrompida durante a disputa da Copa América, que nesse ano acontece no Brasil.

 

Neste ano, a Série C passou a contar com a padronização do gramado. Com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura, seguindo o padrão das Séries A e B. O regulamento da competição segue da mesma maneira dos últimos anos, com os dez clubes do grupo se enfrentando entre si e com os quatro primeiros colocados de cada chave avançando para a fase de mata-mata.

 

Quatro equipes garantem o acesso para a Série B do próximo ano e também quatro times, os dois piores de cada grupo, serão rebaixados para a Série D na temporada de 2019.

 

Tabela básica Série C 2019 — Foto: Reprodução

Globo Esporte

-

Policial

Mulher suspeita de prostituir filha de 10 anos vai para presídio em João Pessoa

CNEWS TV

Preso suspeito de quebrar vidro de gruta com imagem de santa e danificar 11 carros
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados