Catolé News

Giro de Notícias

20 de Abril de 2017 Humberto Vital - 49 pessoas já leram.


Paraná segura empate contra o Vitória e garante classificação

O Paraná Clube soube aproveitar bem a vantagem construída no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil 2017 e, com um empate sem gols diante do Vitoria, na Vila Capanema, garantiu sua classificação para a próxima fase da competição. No jogo de ida, no Barradão, em Salvador, triunfo paranaense por 2 a 0.

A defesa paranista, um dos principais destaques do Tricolor na temporada, já mostrou sua força logo aos seis minutos, com Brock arrancando em velocidade era até próximo da área adversária, mas perdendo o domínio momento do último passe decisivo. Robson, armando os contra-ataques, era bastante solicitado, como aos nove minutos, quando também ficou sem a bola no último passe ao escorregar.

 

O Leão tentava tocar bola para chegar ao campo de ataque, como aos 13 minutos, em troca de passes que terminou nos pés de Cleiton Xavier, que chutou totalmente torto, sem direção. Aos 15 minutos, foi a vez de Euller dominar na área, mas permitiu a roubada de bola da zaga paranista. Já aos 20 minutos, a cabeçada Cleiton Xavier obrigou Léo a fazer grande defesa, contando ainda com a ajuda de Brock, que afastou.

Sem conseguir entrar na defesa, o Vitória arriscava chutes de longa distância. Aos 24 minutos, Kanu soltou a bomba de fora da área, à direita da meta. O Paraná voltou a assustar aos 35 minutos, com Jhony arriscando de longe, à esquerda do gol. Muita reclamação aos 43 minutos, depois que Ítalo entrou na área rubro-negra e foi parado por Patric. A arbitragem mandou o jogo continuar.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem nenhuma mudança. O Vitoria tentava pressionar, especialmente com Euller, porque quem quase todas as bolas passavam. Aos nove minutos, Cleiton Xavier levantou na medida para Euller, que testou em cima da defesa paranista. Na resposta, contra-ataque em velocidade de Fernando Miguel foi até a intermediária para dividir e salvar.

Ovacionado pela torcida, Guilherme Biteco entrou no lugar de Ítalo e já o primeiro lance tentou uma jogada de efeito, irritando os baianos, que tiraram satisfação do meia. Aos 29 minutos, Léo falhou após lançamento de Cleiton Xavier, mas Pineda não conseguiu alcançar a bola para finalizar e perdeu uma das melhores chances da partida.

O Leão pressionava nos minutos finais, mas estava difícil fazer o primeiro gol para buscar o segundo e se manter vivo. Aos 32 minutos, Fred cobrou falta com força e carimbou a barreira. Mais uma oportunidade perdida, aos 36 minutos, depois do passe de calcanhar de Euller que Pineda não acompanhou. Aos 43 minutos, Biteco fez a jogada individual e serviu Nathan, que parou em boa defesa de Fernando Miguel. Nao teve gol, mas a classificação estava garantida.

Gazeta Esportiva



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com