Botafogo-PB vence bem o Atlético e deve "cumprir tabela" no duelo de volta antes de jogar a final

Foi, muito provavelmente, o melhor jogo do Belo no Campeonato Paraibano deste ano. Para começo de conversa, a zaga funcionou direitinho. E com a exceção de um erro individual de Plínio ainda na primeira metade do primeiro tempo, o setor defensivo do time foi perfeito. Tanto que Michel Alves quase não tocou na bola, ainda que o Trovão Azul tenha chegado algumas vezes ao ataque. E, seguro lá atrás, o time se sentiu seguro em atacar. Ainda assim, o gol demorou a sair. E isto só aconteceu no finalzinho do primeiro tempo. Recebeu de Fernandinho, chutou rasteiro e saiu para a comemoração. No segundo tempo, o time visitante voltou ainda mais leve. Foi para cima. E os gols continuaram saindo mesmo depois de Rafael Oliveira deixar o campo. ele foi substituído por Wanderson e o reserva assumiu o posto de protagonista. Marcou mais duas vezes. De cabeça, após uma bonita cobrança de falta de Fernandinho, e num chute mortal depois de uma roubada de bola pelo meio. A vaga, enfim, é praticamente botafoguense.

 

Ok! Rafael Oliveira foi importante no jogo de hoje. Abriu o placar no final do primeiro tempo num momento em que a partida ainda tinha as suas tensões. Mas o fato que ele pouco fez além disto. E acabou sendo substituído na primeira parte do segundo tempo porque estava extremamente nervoso e corria o risco de ser expulso. Deu lugar para Wanderson, e justo ele se tornou o nome da partida. Criticado pela torcida em alguns momentos da primeira fase, o atacante entrou muito bem em campo. Marcou os dois outros gols do Belo e liquidou a parada.

O elenco do Belo não vai admitir isto de jeito nenhum antes de domingo. Mas no fim, o sentimento já é este. O time de João Pessoa, pode-se dizer, é o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2017. A equipe pessoense venceu fora de casa por 3 a 0 e conquistou uma baita de uma vantagem. Jogando em casa, com o apoio de sua torcida, pode perder por até três que ainda assim estará classificado.

Globoesporte.com

-

Catolé e Região

Senador tucano Cássio Cunha Lima visitará Catolé do Rocha na manhã deste sábado (21)

Paraíba

Dia D de vacinação contra a raiva animal acontece neste sábado em toda a Paraíba
© 2017. Catolé News. Todos os direitos reservados