- Por Humberto Vital 20 de Setembro de 2017 - Visualizações: 982
 A Câmara Municipal de Paulista vai sediar na próxima sexta-feira, dia 22, ás 10h00, uma audiência pública de mobilização conta a intenção do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) de fechamento da Comarca local, sob alegação de contenção de gastos.
Na última quarta-feira (13) o prefeito da cidade, Valmar Arruda de Oliveira (PR), participou de uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado contra o fechamento da comarca de Paulista e outras 14 comarcas que integram a lista de desativação do TJ. Na ocasião o prefeito esteve acompanhado dos vereadores, Sonia Maria de Lima (PTB) e Possidônio Fernandes (PTdoB).
De acordo com dados da Associação dos Analistas e Técnicos do Poder Judiciário da Paraíba (Astaj), passariam das 79 atuais para 64, prejudicando mais de 230 mil paraibanos. A Corte de Justiça Estadual diz que a medida se faz necessária para contenção de gastos, possibilitando uma economia de cerca de 2 milhões ao ano.
De acordo com o Prefeito Valmar Arruda, atualmente a prefeitura de Paulista mantem 06 funcionários do município prestando serviço ao Fórum Leandro Gomes de Barros, “É a nossa colaboração pela permanência e bom funcionamento da comarca local, estamos todos empenhados pela permanência desse essencial serviço público em nossa cidade”. Destacou.

Fala-PB
- |