Diversidade cultural movimentou crianças da LBV na Paraíba

“O brincar que abraça a diferença” foi tema da Semana Mundial do Brincar. Promovida pela Aliança pela Infância, sensibilizando a sociedade para a importância do brincar. A Legião da Boa Vontade (LBV) participa todos os anos do evento, em suas unidades socioeducacionais e escolas, assegurando o direito à infância saudável.

A iniciativa, ocorreu de 25 de maio a 2 de junho. A ação é uma parceria com dezenas de organizações sociais em vários países e, neste ano, abordou a diversidade de culturas, de povos, de costumes e de corpos e almas, incentivando múltiplas reflexões sobre a brincadeira como território de convívio entre as diferenças.

Em João Pessoa/PB, a LBV, em sua unidade socioeducativa no Bairro de Jaguaribe, intensificou as brincadeiras populares, gincanas, atividades esportivas e jogos inclusivos, que contribuem para o bem-estar, a boa convivência e os vínculos afetivos e a fortalecer os valores da cultura de Paz.

A Gestora Administrativa da LBV, Ana Paiva, esclarece a importância do brincar na formação das crianças e adolescentes. “O brincar na vida das crianças e adolescentes é de extrema importância porque contribui para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, além de trabalhar a afetividade, as relações interpessoais e neste momento, o resgate a brincadeiras de gerações passadas e inclusivas”.

Para saber mais sobre o trabalho que a LBV desenvolve em suas unidades, acesse www.lbv.org. Siga e curta as ações da Instituição nas redes sociais: LBV Brasil no Facebook, Instagram e Youtube.

Assessoria LBV

-

CNEWS TV

Jovem é morto e mulher fica ferida com bala perdida na noite desta terça-feira

Brasil

STF homologa acordo de R$ 1 bi para Amazônia e R$ 1,6 bi para educação
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados