Cerca de 230 mil eleitores ainda não fizeram o cadastramento biométrico na Paraíba

Faltando pouco mais de 15 dias para o término do prazo do cadastramento biométrico dos eleitores da Paraíba, cerca de 230 mil pessoas ainda não realizaram o procedimento, que teve o encerramento antecipado para o próximo dia 30.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), inicialmente esse encerramento estava previsto para o março de 2018, mas o Tribunal Superior Eleitoral determinou que fosse feito um rezoneamento e o prazo precisou ser antecipado.

Nas eleições de 2018, todos os eleitores da Paraíba vão ser identificados na urna por meio das impressões digitais, e o cadastramento biométrico é obrigatório.

As pessoas que não o fizerem não vão poder votar e ficarão impedidas de matricular-se em escolas públicas de ensino, contrair empréstimos, assumir cargos públicos e tirar passaportes, além de outras sanções, conforme o TRE.

Para fazer o cadastramento, os eleitores devem se dirigir ao Cartório Eleitoral do seu município portando um documento oficial com foto, comprovante de residência e o título de eleitor, se ainda tiver. Este último ficará recolhido para que seja entregue um novo documento.

Com informações da TV Cabo Branco

-

Paraíba

Mais de 2 mil candidatos fazem exame da OAB na Paraíba, neste domingo

Brasil

Feriado em dia útil pode ser transferido para sábado
© 2017. Catolé News. Todos os direitos reservados