Fortes chuvas causam alagamentos em cidades no Sertão da Paraíba

Chuvas intensas causaram alagamentos em várias cidades no Sertão da Paraíba, na noite desta terça-feira (31) e madrugada desta quarta-feira (1).

As chuvas atingiram diversos municípios do estado, além de diversas outras cidades do Sertão em todo o Nordeste. Municípios como Pombal, Itaporanga e Picuí tiveram grandes cheias.

Apesar dos alertas de estragos e alagamentos, circulam vídeos em redes sociais em que populares celebram a chuva e comemoram.

De acordo com um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na segunda-feira (30) , um total de 44 cidades do Sertão da Paraíba poderiam ser atingidas por chuvas intensas e sofrer danos estruturais.

Conforme o alerta, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. Os riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos são baixos, mas o Inmet orienta que a população evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, e em casos de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores.

-

Política

Novas datas: MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

Esportes

TJD libera transmissão na TV do Flamengo da final da Taça Rio desta quarta, contra o Fluminense
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados