Governador afirma luta na Paraíba para eleger Haddad à Presidência

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, fez uma avaliação das eleições presidenciais e disse que seria um erro se Bolsonaro (PSL) tivesse sido eleito no primeiro turno das eleições. Ele destacou em entrevista realizada após o resultado das eleições, que Haddad vai ter todo o apoio da Paraíba e crê que o petista vencerá as eleições do dia 28 de outubro.

“O Brasil jamais poderá retroceder. Seria um erro tão violento, tão antinacional se o país elegesse alguém que simplesmente não disse nada, a não ser pregar o medo, o temor, a violência, não passou de um debate”, disse.

Segundo ele, agora os brasileiros poderão aferir melhor as suas escolhas porque Bolsonaro vai ter que ir aos debates. “Agora é diferente, não tem mais essa história de dizer que não vai a uns e outros não. Tem que ir. Tem que debater o que ele pretende fazer para a economia, o que vão fazer para a educação, ciência e tecnologia e saúde”, disse.

Ricardo disse ainda que Bolsonaro não pode ficar se aproveitando dos medos que a população tem. Segundo o governador, não pode fazer com que o Brasil dê um salto no escuro e esse debate vai ser feito.

“E aqui na Paraíba, vai ser feito por nós. Portanto, a campanha para nós não terminou e não vai ser um debate contra quem quer que seja, mas a favor da razão. É um debate fraterno. Nós não temos inimigos eleitores. Nós temos um adversário que representa as ideias mais retrógradas que esse país já vivenciou na sua história”, avaliou.

O governador prometeu todo o apoio ao candidato petista objetivando elegê-lo no segundo turno das eleições, para dar ao país um rumo e prumo para superar as dificuldades, as idiossincrasias para que o novo gestor da Paraíba, João Azevêdo, possa governar dentro de uma história de normalidade.

“O país não merece ter um destino do abismo. Eu acho que nesses vinte dias, vamos retomar esse processo, rediscutir, ressignificar a disputa eleitoral.

Paraíba Online

-

Brasil

Alceu Valença, um dos nossos maiores patrimônios culturais

CNEWS TV

NESTA MANHÃ - Ex-prefeito de Itabaiana é preso suspeito de desviar recursos públicos
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados