Dia Mundial da Carne de Bode será lançado na 21ª edição da Festa, em Cabaceiras

Será lançada oficialmente neste sábado dia (12), a 21ª edição da Festa do Bode Rei. A atividade acontece durante o Salão do Artesanato da Paraíba, no Espaço Cultural, a partir das 18h. Em 2019, a festa acontecerá nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho.

O evento além de ressaltar as potencialidades da cidade na área cultural, ainda fortalece o mercado comercial da caprinocultura, que é uma das principais rendas do município. O prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, ressaltou a importância dessa tradição e destacou que em 2019, durante a festa será assinado um decreto criando do Dia Mundial da Carne de Bode.

Durante o lançamento do evento em João Pessoa, será criado um ambiente alusivo à Festa do Bode Rei regado a música e degustação de iguarias puramente cabaceirenses. O objetivo é promover a cadeia produtiva da caprinovinocultura e estimular o turismo rural, cultural e ecológico.

O festival conta ainda com exposições e feiras de animais, mostras de artesanato, gastronomia “bodística”, apresentação de danças folclóricas, competições, palestras, cursos e muito forró.

A tradicional festa do Bode Rei promovida pela prefeitura de Cabaceiras tem reconhecimento nacional e já se consolidou no roteiro do calendário turístico do nordeste.

100 anos de Jackson do Pandeiro

A Festa do Bode Rei também vai homenagear o centenário do Rei do Ritmo, o paraibano Jackson do Pandeiro, que levou o nome da Paraíba além das fronteiras. No Reino Encantado do Bode Rei, terá um espaço especial para homenagear Jackson e sua história.

Clickpb

-

CNEWS TV

Sem andar, gigante Ninão clama por ajuda: “Precisamos até de comida”

CNEWS TV

Polícia apreende explosivos e prende suspeitos de roubos e furtos em Campina Grande
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados