Catolé News

Paraíba

26 de Janeiro de 2012 Humberto Vital
Imprimir    E-mail

Coca-Cola vai ampliar quatro vezes a produção na Paraíba

Este ano, a Fábrica da Coca-Cola em João Pessoa vai ampliar a produção na Paraíba, com o lançamento de uma nova linha de produtos. Com a inclusão da nova linha de Garrafas PET, a empresa vai investir R$ 23 milhões em 2012 – e R$ 90 milhões até 2014. O anúncio foi feito ao governador Ricardo Coutinho pelo presidente da Coca Cola Guararapes, Luis Delfim, em audiência na manhã desta quarta-feira (25), no Palácio da Redenção.

 

A Coca-Cola Guararapes, que opera na Paraíba e em Pernambuco, está ampliando a capacidade instalada de 50 milhões para 200 milhões de litros por ano. Segundo Delfim, com o aumento da produção da linha mais moderna das garrafas PET, haverá qualificação para os funcionários da fábrica e geração de centenas de empregos indiretos na área de distribuição e nos novos pontos de vendas externos.

 

Ele disse ainda que, com a ampliação da operação e o lançamento do novo produto, ainda este ano, parte da produção das garrafas PET migrará da fábrica de Pernambuco para a fábrica de João Pessoa. “A mudança na operação aumentará em 30% o recolhimento do ICMS no Estado da Paraíba”, acrescentou.

 

Ricardo Coutinho ressaltou que o Estado desenvolve uma política ousada de atração de investimentos e recebe a notícia da ampliação da fábrica da Coca-Cola com satisfação, tanto pela geração de empregos quanto pelo aumento no recolhimento do ICMS. “Uma marca de referência mundial ampliando sua operação no Estado é uma prova da viabilidade e do potencial de crescimento do nosso setor industrial”, ressaltou.

 

Fábrica da Coca na Paraíba aumentará quatro vezes a produção

 

Delfim ressaltou que acredita muito no potencial do mercado da Paraíba e elencou fatores como logística, desenvolvimento do turismo na região, chegada de novas empresas na Zona Norte de Pernambuco e a política de desenvolvimento do Estado. “Queremos continuar essa parceria com o Estado da Paraíba e com os nossos clientes e consumidores”, afirmou.

 

O encontro contou com a presença de diretores da empresa, do empresário e prefeito da cidade de Sousa, Fábio Tyrone, do secretário de Governo Lindolfo Pires, do secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, secretário executivo de Indústria e Comércio, Marcos Procópio, e da presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Margarete Bezerra.

 

Da Secom / PB



Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com