JP é 1ª do NE em competitividade e melhor posicionada no país com menor endividamento público

João Pessoa é a primeira colocada entre os municípios nordestinos no Ranking Nacional de Competitividade e a melhor posicionada em todo o País como a que tem o menor índice de endividamento público. Os dados, apresentados no estudo realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Centro de Liderança Pública (CLP) e Instituto Gove, revelam a boa aplicação dos recursos públicos e com sustentabilidade fiscal desenvolvidos pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“O estudo comprova que o nosso modelo de gestão de resultados é extremamente eficiente. João Pessoa é a primeira no Ranking de Competitividade e tem o menor grau de endividamento público do País. Dessa forma, transformamos João Pessoa em uma cidade mais humana. Temos hoje uma cidade equilibrada financeiramente, com capacidade de investimentos e com melhores serviços públicos, gerando mais desenvolvimento econômico e qualidade de vida para nosso povo”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Analisando 55 indicadores em 12 pilares temáticos considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública, o levantamento avaliou a sustentabilidade fiscal, funcionamento da máquina pública, acesso à saúde e à educação, segurança, saneamento e meio ambiente, inserção econômica, inovação e dinamismo econômico, capital humano e telecomunicações. A partir destes dados, João Pessoa obteve a primeira colocação no ranking geral do Nordeste, seguida de Recife, Sobral, Fortaleza e Teresina. Em todo o País, foram analisados 405 municípios, dos quais 88 estão na região Nordeste.

O objetivo do estudo é mostrar como a competição no setor público é um elemento fundamental à promoção da justiça, equidade e desenvolvimento econômico e social dos municípios para garantir serviços públicos de mais qualidade à população. Através do estudo, são gerados diagnósticos e direcionamentos para a atuação dos líderes públicos municipais e se torna uma ferramenta para balizar as ações governamentais que elevem os padrões socioeconômicos. De acordo com o diretor-executivo da CLP, Tadeu Barros, “a competitividade de um município está diretamente ligada à capacidade de ação dos seus líderes públicos”.

Jarques Lucio reafirma que melhorias no setor da Mobilidade Urbana já é  realidade em São Bento – INFORMA PARAÍBA

Paraíba Rádio Blog

-

Esportes

Athletico perde para o River Plate com gol de pênalti e diz adeus à Libertadores

Esportes

Santos FC se classifica e avança para as quartas de finais da Taça Libertadores
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados