Prefeitura de João Pessoa entrega obra de proteção da barreira do Cabo Branco

A Prefeitura de João Pessoa entrega às 7h desta segunda-feira (23), a obra do enrocamento do sopé da Barreira do Cabo Branco. De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a obra garante a proteção da sua base contra a erosão natural causada pela quebra das ondas do mar.

A obra teve um investimento de R$ 4.119.254,89 milhões e consistiu na colocação de pedras criando uma mureta e um novo espaço entre a base da barreira e as ondas que atingiam a falésia com forte intensidade e provocavam sua erosão. Com o processo erosivo que era causado pelas ondas, elas carregavam sedimentos, fazendo a barreira naturalmente se acomodar. Isso refletia na diminuição de trechos no alto da falésia.

Na obra, a área da praia recebeu um volume de 16.914,22 metros cúbicos de pedras, tendo a extensão de 1.816,73 metros de enrocamento.

O enrocamento integra o projeto elaborado pela atual gestão para a proteção da Barreira do Cabo Branco. Ele foi apresentado e aprovado no Ministério da Integração Nacional e considerado o mais completo para ser executado.

SECOM | PMJP

-

Esportes

Arão vai de herói a vilão, e Racing elimina o Flamengo da Libertadores nos pênaltis

Esportes

Athletico perde para o River Plate com gol de pênalti e diz adeus à Libertadores
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados