Catolé News

Paraíba

20 de Janeiro de 2012 Humberto Vital
Imprimir    E-mail

Novos agentes penitenciários são enviados para os presídios do interior da Paraíba

Agentes penitenciários, um total de 42, foram remanejados para os presídios do interior do Estado. A relação, que indica a lotação dos agentes, foi publicada na edição desta sexta-feira, 20, do Diário Oficial do Estado.

 

Segundo o secretário da pasta, Harrison Targino, a qualificação da contenção dos apenados é uma das metas do sistema. Ele deu boas vindas aos novos agentes e destacou a importância do trabalho do agente penitenciário para a harmonia e o desenvolvimento do sistema prisional: "Os agentes reforçarão a capacidade de contenção qualificada dos apenados e ajudarão em pontos estratégicos do sistema”, disse.

 

Mais revistas

 

O reforço permitirá, por exemplo, o aumento da freqüência de revistas para combater a entrada ilegal de objetos nas celas, assim como darão maior poder de contenção contra tumultos dos internos.

 

De acordo com o coronel Cláudio Nascimento, gerente do Sistema Prisional, essa turma de novos agentes dará novo ânimo e dinâmica ao sistema prisional: "Nosso sistema penitenciário tende a melhorar. Os novos agentes ajudam muito, estão com vontade de trabalhar para mostrar que estão preparados já que foram treinados em cursos oferecidos pela Secretaria de Administração Penitenciária”.

 

O secretário Harrison Targino informou que até o final deste mês haverá novas designações de agentes penitenciários para o reforço do sistema prisional.

 

Do WSCOM Online



Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com