PF deflagra operação na Paraíba contra desvio de cartões de crédito, em João Pessoa

A Polícia Federal deflagrou em João Pessoa, na Paraíba, na manhã desta quarta-feira (3), a Operação Passando a Limpo, com objetivo de combater o desvio de cartões de créditos a serem entregues pelos correios. A polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no bairro do Bessa, na Capital.

A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal em João Pessoa.

De acordo com a PF, os criminosos tinham acesso a cartões de créditos que não eram entregues aos seus verdadeiros proprietários e desviavam a respectiva encomenda.

Posteriormente esse cartão era desbloqueado e utilizado para realização de compras pela internet ou em lojas físicas na Capital.

Diante desse fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço de um familiar de um funcionário dos correios suspeito de participação no esquema criminoso.

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no Artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar à 12 (dose) anos de reclusão. A operação contou com a participação de 10 Policiais Federais.

O nome da operação é uma alusão ao ato de “passar” o cartão para a realização de compras.

-

Política

Bolsonaro diz que há ‘psicose ambiental’ no Brasil, e sinaliza que vai esconder dados sobre desmatamento

Política

VAZOU! Bolsonaro critica João Azevêdo e condena liberação de recursos à PB: “Tem que ter nada para esse cara”
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados