Catolé News

Paraíba

4 de Abril de 2017 Humberto Vital - 495 pessoas já leram.


Polícia prende suspeito de matar comerciante no município de Alagoinha

Uma ação conjunta entre policiais militares do 4º BPM e policiais civis do Grupo Tático Especial (GTE) da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira, cumpriram, na tarde desta terça-feira (4), o mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Alagoinha contra Gerônimo Izidro Marques, 22 anos. Ele foi preso no distrito de Cajá, município de Caldas Brandão.

Gerônimo estava sendo procurado pela polícia desde o início deste ano. Ele foi denunciado como o principal suspeito de assassinar, na noite do dia 10 de janeiro, o comerciante Josemal Sabino de Sousa, 50 anos. O crime aconteceu no interior da casa da vítima, no município de Alagoinha. Segundo testemunhas, o suspeito entrou na residência sozinho e, depois de efetuar os disparos, fugiu sem levar nenhum objeto de Josemal, que era dono de um bar na cidade.

Durante os levantamentos realizados no local, os policiais conseguiram descobrir o endereço de Gerônimo, mas quando chegaram na casa ele não estava. Na residência do suspeito foram encontradas 130 pedras de crack e várias trouxinhas de maconha, além de sacos para embalar a droga, o que mostrou que o lugar era um ponto de venda de entorpecentes. Por este motivo, foi instaurado um inquérito para investigar a atuação de Gerônimo na distribuição e comércio de drogas na cidade.



Foram quase três meses monitorando a localidade para tentar encontrar o suspeito, mas na manhã desta terça-feira uma ligação feita para o número 197 - Disque Denúncia da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Sesds) ajudou a polícia a cumprir o mandado de prisão. Segundo a ligação anônima, Gerônimo estava morando em uma casa alugada no município do Cajá. Para evitar a fuga do suspeito, policiais civis e militares cercaram a área e surpreenderam Gerônimo.


Depois de ser ouvido na Delegacia, Gerônimo Izidro Marques foi encaminhado para a Cadeia Pública de Pilar, onde vai ficar aguardando pela audiência de custódia. Ele vai responder na Justiça por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Catolé News, Com ASCOM – PM/PB



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com