Concurso da Polícia Penal: Secretário anuncia 500 vagas para novo presídio em Gurinhém

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, João Alves, anunciou nesta sexta-feira (19) a abertura de um concurso público para a Polícia Penal da Paraíba com 500 vagas. A medida, de acordo com o secretário, visa preencher as necessidades de pessoal do novo complexo penitenciário que está sendo construído no município de Gurinhém.

Em entrevista à Jovem Pan João Pessoa, João Alves detalhou que a decisão de realizar o concurso foi amplamente discutida e aguardada, tanto por ele quanto pelos profissionais da área penal. “O governo está respondendo a uma demanda importante para reforçar a segurança e a administração do novo presídio, que abrigará duas unidades prisionais”, explicou.

O governador João Azevêdo afirmou que a construção do presídio em Gurinhém está avançando e que a inauguração do espaço aumentará a demanda por profissionais qualificados para atuar na segurança e administração penitenciária. “Estamos trabalhando para lançar o edital em breve, detalhando o número de vagas e as datas para o concurso”, acrescentou.

A remuneração inicial para os cargos na Polícia Penal, de acordo com o último concurso realizado em 2008, é de R$ 4.670,32.

-

Sertão

Homem de 43 anos morre após sofrer queda de moto nesta quarta (1º) em rodovia do sertão paraibano

CNEWS TV

Preso homem suspeito de fraudar PBPrev causando um prejuízo dem mais de R$ 130 mil
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados