Testes para identificação do Coronavírus começam a ser realizados na Paraíba

Logo após a confirmação do terceiro caso de coronavírus na Paraíba, na manhã desta terça-feira (24), o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, anunciou, por meio de vídeo encaminhado à imprensa (veja abaixo), que a realização dos testes/exames para identificação do Covid-19 na população já iniciou no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB).

Segundo Geraldo Medeiros, foram realizados na segunda-feira (23) em torno de 22 coletas de pacientes suspeitos no Lacen-PB, sendo 21 negativados e um caso confirmado.

“Iniciamos ontem a realização de exames aqui na Paraíba, no Lacen, Laboratório próprio do Governo do Estado, tivemos 22 resultados ontem, 21 foram descartados e um confirmado com coronavírus. Hoje estaremos realizando 40 exames, e a tarde teremos os resultados desses exames”, explicou.

Ainda de acordo com Geraldo Medeiros, os exames vinham sendo encaminhados para o Instituto Evandro Chagas, em Belém-PA, que é a unidade de referência nas regiões Norte e Nordeste. “A aplicação desses exames e realização de testes aqui na Paraíba, no Lacen-PB, permitirá celeridade, rapidez nos resultados e divulgação”, detalhou.

SECOM | PB

-

Esportes

Neymar comanda, Marquinhos marca, e PSG consegue virada incrível sobre a Atalanta

Policial

Polícia liberta jovem de cárcere privado em JP; namorado é preso em flagrante
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados