Enfermeira do Complexo Clementino Fraga é a primeira paraibana vacinada contra à doença no Estado

A Paraíba já tem a primeira pessoa imunizada. O ato aconteceu durante cerimonia de lançamento oficial do plano estadual de vacinação, na manhã desta terça-feira (19), na Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB). No local, a escolhida foi a profissional de enfermagem Marineide Gouveia, de 71 anos. Ela atua na linha de frente de combate à doença no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa.

Marineide é profissional do grupo de risco. Hipertensa, ela assinou um termo de responsabilidade para continuar os trabalhos durante a pandemia.

Emocionada, ela afirmou que representa nesse momento todos os profissionais da Paraíba que lutam diariamente contra à doença e também aqueles que perderam a vida durante a pandemia.

“A gente sabe que os casos continuam aparecendo e essa vacina tão esperada chegou. Você não sabe o que é trabalhar, ver o caos e a vacina não chegar. Aproveito e peço as autoridades, em modo geral, valorizem a classe da enfermagem, pois estamos 24h, diariamente, na linha de frente, sem desmerecer as demais classes, porém, sabemos que quem fica com os pacientes é a enfermagem”, afirmou ela durante a coletiva.

O índio Potiguar Genildo Avelar, de 44 anos, foi o segundo a ser vacinado contra Covid-19, na Paraíba. Genildo é da Aldeia Carneira, no município de Marcação. Ele faz parte do grupo de risco e possui comodidades como hipertensão e diabetes.

Participam da cerimonia o governador do Estado João Azevêdo; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, além de secretários estaduais e municipais de Saúde.

WSCOM

 

-

Policial

Polícia Militar apreende dois revólveres com dupla em moto durante abordagem na cidade de Sousa

Policial

CRUELDADE! Bandidos invadem casa, manda criança sair e executa casal a tiros na noite desta sexta-feira
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados