Mais de 900 paraibanos podem consultar restituição do IR nesta quinta-feira (8)

Está disponível nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, para consulta o lote multiexercício de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), contemplando o período de 2008 a 2017.

Na Paraíba, 960 contribuintes estão no lote residual da restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física.

A maior parte dos contribuintes da lista são do exercício de 2017, 589 pessoas dos 960 totais. Somente em referência ao IRPF do ano passado, vão ser pagos R$ 1,3 milhão. Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possivel acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências e então fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

 

T5

-

Policial

Homem é executado a tiros no meio da rua e ao lado de amigos em João Pessoa

Policial

Policial Militar é morto em assalto a ônibus dos Universitários de Caraúbas (RN)
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados