Vereador evangélico agride a comunidade católica ao comparar imagem de N.S. Aparecida a 'maldição'

O evangélico e vereador Zico (PSDC), do município de Pitimbu, Litoral sul paraibano, a 68 km de João Pessoa, declarou que a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que seria colocada na entrada da cidade é uma ‘maldição’.

A declaração do vereador/evangélico foi durante sessão ordinária da Câmara quando ele, empolgado, esclarecia a seus pares a decisão do prefeito Leonardo Barbalho (PSD) que desistiu instalar a imagem na ‘ponta de Pontinha, entrada da cidade. “Ele atendeu a comunidade evangélica e suspendeu a instalação da imagem da santa que iria amaldiçoar a cidade”, disparou ao lembrar que o estado é laico.

Zico justificou a expressão, em entrevista ao Paraíba Já, que deixou a comunidade católica furiosa, foi em relação ao posicionamento da igreja que ele faz parte. “A comunidade evangélica na cidade fez um manifesto contra a colocação da imagem”.

Após a repercussão negativa de suas declarações em plenário, o evangélico/vereador pediu perdão a seus amigos e aos católicos.