Polícia Civil prende casal por tráfico de drogas e vários crimes em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo desenvolvido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas – DRFVC, prendeu em flagrante na tarde desta quarta-feira (12 de maio), duas pessoas por tráfico de drogas, corruptos de menores e outros crimes.

A prisão se deu entre o Bairro do Alto do Mateus e Comunidade Bola na Rede, em João Pessoa.

Segundo o delegado Carlos Othon, os presos são marido e mulher e foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma, corrupção de menores e direção perigosa, previstos, respectivamente, nos arts. 33 da Lei 11.343/2006, art. 14 da Lei 10.826/2003, art. 244-B da Lei 8.069/90 e art. 311 do Código de Trânsito Brasileiro.

Os investigadores estavam realizando diligências para localização de um veículo com sinais de identificação adulterados quando iniciou o acompanhamento tático do veículo VW Fox, onde estava o casal preso.

“Ao perceber a viatura da Polícia Civil, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade por uma estrada vicinal, e em determinado momento apontou um revólver em direção aos polícias. Nesse instante, para repelir a iminente e injusta agressão, foi necessário efetuar disparo para conter o agressor”, disse o delegado.

Logo em seguida, a esposa do condutor jogou pela janela um revólver cal. 38, devidamente municiado, e aproximadamente 1 kg de crack.

Um dos ocupantes do veículo foi atingido superficialmente por estilhaços e imediatamente socorrido ao Hospital de Trauma da Capital.

Em diligências complementares, já no dia de hoje, mais droga foi encontrada na mata que fica às margens da estrada vicinal.

O homem preso estava cumprindo pena em regime semiaberto por vários crimes, dentre eles roubo qualificado majorado, porte ilegal de arma de fogo e também tráfico interestadual de cocaína, ocasião em que foi preso pela Polícia Federal.

“A DRFVC segue firme no combate a criminalidade e apela a população que denuncie através do Disque 197”, concluiu o delegado Carlos Othon.

ASSESSORIA

-

CNEWS TV

Homem decepa orelha de cunhado para tomar com cachaça, neste domingo (15) na Paraíba

Catolé e Região

Homem é assassinado a tiros em bar da Praça Pública na cidade de Jericó, na noite deste domingo (15)
© 2022. Catolé News. Todos os direitos reservados