Catolé News

Policial

16 de Janeiro de 2013 Humberto Vital - 1897 pessoas já leram.


Capturado bando com cartas da facção criminosa PCC

Quatro homens foram presos, na madrugada de ontem, acusados de uma série de crimes. A prisão da quadrilha ocorreu em Redenção (distante 63Km da Capital), no Maciço de Baturité, e foi efetuada por policiais militares do Pelotão de Redenção, subordinado à 2ª Companhia do 4ºBPM (Baturité). Entre o material encontrados em poder dos bandidos, havia duas cartas dos líderes da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).

Os presos são José Edilano Lima da Silva, 19; Leonardo Bruno Evangelista da Silva, 20; Antônio Cyro Régis Duarte da Silva, 23; e Francisco Ronaldo Cabral de Oliveira, 19, mais conhecido pelo apelido de ´Ronrom´, e tido como o mais violento do bando.

Os quatro detidos, segundo a Polícia, são autores de homicídios, assaltos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e tráfico de drogas. Embora processados por todos esses delitos, estavam todos em liberdade.

O comandante do Pelotão de Redenção, tenente PM Márcio Deybson, informou que, além das cartas do PCC, foram encontrados dois revólveres calibre 38, sendo que um deles é do acervo da Polícia Militar e foi tomado de assalto; várias munições, mochilas, R$ 75,00, maconha, capuzes e cordas.

Na casa de ´Ronron´, os policiais apreenderam um telefone celular de última geração contendo fotografias e vídeos. Uma das filmagens é da comemoração de um crime de morte cometido pela quadrilha em Acarape (a 61Km da Capital).

A imagem que mais chocou os policiais, no entanto, foi a foto de uma menina de 10 anos, irmã de ´Ronrom´. A criança aparece empunhando um revólver. A garotinha fez até "cara de mau".

PCC

As cartas do PCC encontradas em poder da quadrilha dão orientações e designações das funções. Logo que soube da prisão dos bandidos, o titular da Delegacia Regional de Baturité, Jaelan Alves, foi a Redenção para acompanhar o processo de transferência. Por motivo de segurança, o bando deverá permanecer na cadeia pública de Baturité.

Fonte: Diário do Sertão



-

Outras Notícias

Giro da Notícia

  • ENTREVISTA COM GILBERTO CARVALHO - C0ORDENADOR DA CAMPANHA DO PT

    Secretário Gilberto Carvalho diz que “Contradições da Marina começam a ficar mais fortes”
Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com