João Azevêdo anuncia carência no pagamento de débitos tributários, linhas de crédito e suspensão do pagamento de água

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) anunciou, em live realizada em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (2), uma série de medidas administrativas, econômicas e sociais para auxiliar os paraibanos em situação de vulnerabilidade, além de microempreendedores e trabalhadores informais, em combate ao pandemia do novo coronavírus no Estado.

Entre as medidas anunciadas, a carência por 90 dias para os parcelamentos administrativos de débitos com o Estado, e de débitos tributários do Refis; a suspensão por 90 dias de inscrição na dívida ativa de débitos estaduais e da cobrança de ICMS e débitos fiscais nas fronteiras e divisas, bem como dos juros e multas para os clientes adimplentes do Empreender Paraíba, além de criação de linha especial de crédito do programa.

Outra novidade anunciada pelo governador foi a suspensão do pagamento de água e esgoto para 26 mil famílias cadastradas na “Tarifa Social” da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), nos meses de abril, maio e junho.

De acordo com João Azevêdo, as medidas anunciadas representam um aporte financeiro ao Estado de R$ 145,5 milhões. “Eu tenho a certeza de que essas medidas trarão uma contribuição significativa, sobretudo, para as micro e pequenas empresas e as famílias carentes do Estado”, comentou.

Reveja a live do governador, abaixo:

 

-

Catolé e Região

Polícia Militar de Brejo do Cruz age rápido e recupera em menos de 08hs moto que havia sido roubada

CNEWS TV

Ataque a tiros deixa um homem morto e outro ferido na Grande João Pessoa
© 2020. Catolé News. Todos os direitos reservados