Em áudio, Dallagnol comemora proibição de entrevista de Lula durante campanha

Em nova publicação do site The Intercept Brasil, foi divulgado nesta terça-feira (9) um áudio da conversa entre os membros da força-tarefa da Lava Jato a respeito da guerra jurídica em torno da entrevista de Lula à Folha de São Paulo. A entrevista em questão aconteceria durante a campanha eleitoral de 2018.

No dia 28 de setembro do ano passado, a imprensa noticiou que o ministro do STF Ricardo Lewandowski havia autorizado o ex-presidente Lula a conceder uma entrevista à Folha. Em audio pubicado pelo The Intercept, o coordenador Lava-Jato, Deltan Dallagnol, aparece comemorando a liminar concedida pelo ministro do Supremo Luiz Fux que suspendia a decisão de autorizar a entrevista.

Dallagnol sugere ainda que não se deve "alardear" o caso, para "evitar a divulgação". "É... o pessoal pediu pra gente não comentar aí publicamente e deixar que a notícia surja por outros canais pra evitar... precipitar... recurso de quem é... tem uma posição contrária à nossa", explica.

O procurador conclui afirmando que a decisão foi uma "notícia boa" para terminar a semana. "Depois de tantas coisas ruins. E, começar bem o final de semana. Abraços, falou!", completou Dallagnol.

Confira o vídeo que contém aúdio divulgado:

 

Diário de Pernambuco

-

Política

Jair Bolsonaro suspende indicação de Eduardo para embaixada dos EUA

Política

STF encerra 1º dia de julgamento sobre prisão em segunda instância
© 2019. Catolé News. Todos os direitos reservados