Reitor da UEPB recebe visita do senador José Maranhão e apresenta dados financeiros da Instituição

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, recebeu na tarde desta segunda-feira (11), a visita do senador paraibano José Maranhão, pré-candidato a governador da Paraíba pela MDB. Na audiência, realizada no Gabinete da Reitoria, no Câmpus de Bodocongó, foram apresentados dados orçamentários da Universidade, bem com apresentadas ações que estão em desenvolvimento nos câmpus da Instituição.

Rangel Junior afirmou que a UEPB está sempre de portas abertas para todos os cidadãos da Paraíba e ressaltou que a vinda do senador Maranhão, que já conhece o funcionamento da Universidade, serviu para que fossem debatidas questões recentes no que diz respeito à gestão da Instituição e seu papel atual frente a sociedade paraibana.

“Estamos prontos para receber qualquer cidadão da Paraíba para conversar sobre a UEPB. Ficamos felizes pela visita de José Maranhão, como senador da República, e nesse encontro apresentamos a real situação orçamentária da Universidade, os ajustes que fizemos nesses últimos anos para manter em funcionamento os nossos serviços. Por se tratar de um ano eleitoral, a UEPB estará sempre à disposição de todos os pré-candidatos e candidatos ao Governo da Paraíba para que questões importantes para o povo da Paraíba sejam debatidas”, destacou Rangel.

Durante a reunião foram entregues ao senador as planilhas contendo os dados orçamentários da Instituição, que estão presentes no Portal da Transparência da Universidade. José Maranhão agradeceu a hospitalidade, reconheceu o momento delicado que a UEPB vem passando e disse que sempre estará disposto a dialogar com a comunidade acadêmica para que a excelência do serviço em educação continue sendo o principal pilar da UEPB.

“Fico muito preocupado em saber da situação financeira da UEPB atualmente, por entender que essa Instituição é fundamental para o desenvolvimento da Paraíba. A história prova que eu, quando fui governador, sempre cumpri com a Lei da Autonomia e respeitei os direitos da Universidade. Essa visita foi importante para conversar de perto com o reitor e toda sua equipe, para que possamos construir um conjunto de propostas positivas para a Universidade”, afirmou José Maranhão.

Além do reitor e do senador, participaram da reunião o vice-reitor da UEPB, professor Flávio Romero Guimarães; a pró-reitora de Gestão de Pessoas, professora Célia Regina Diniz; o pró-reitor de Planejamento, Luciano Albino; a pró-reitoria de Gestão Financeiras, Giovana Carneiro; o diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), professor Laplace Guedes; além do deputado estadual Raniery Paulino; do vereador de Campina Grande, Olímpio Oliveira; e Ronaldo Lucena.

Assessoria

-

Policial

Ataque a grupo de amigos em Pedras de Fogo deixa um morto e dois feridos

Paraíba

MS corta R$ 5,4 mi que seriam para Samu de 20 cidades da Paraíba
© 2018. Catolé News. Todos os direitos reservados