Imprimir
E-mailA decisão aconteceu durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com a convocação, assinada pelo vereador Francisco Saulo
Os vereadores de Itaporanga decidiram afastar o presidente da Câmara Municipal, José Serafim de Queiroz Filho, e aprovaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias de irregularidades apresentadas pelo suplente de vereador Márcio Rufino. A sessão que culminou no afastamento do parlamentar foi tumultuada e teve que contar com a presença da Polícia Militar e oficial de justiça.
A decisão aconteceu durante a sessão realizada na manhã desta sexta-feira (16). De acordo com a convocação, assinada pelo vereador Francisco Saulo, o objetivo da sessão era deliberar sobre recebimento de denúncia de irregularidades apresentada por Márcio José Gomes Rufino e sobre pedido de afastamento do Vereador José Serafim de Queiroz Filho da Presidência da Mesa Câmara Municipal de Itaporanga, para que seja apurada a referida denúncia.
Queiroz havia impetrado na justiça um pedido de liminar para cancelar a sessão e na tarde de ontem o pedido foi negado pela justiça.
A sessão extraordinária foi aberta pelo vereador José Queiroz (PMDB) que de imediato retirou de pauta a discussão das denúncias feitas pelo suplente de vereador Márcio Rufino (PMDB) e logo em seguida encerrou a sessão e se ausentou do plenário. Os vereadores Herculano Pereira (PTB) e Erivaldo Rufino (PSDB) também deixaram o plenário após Queiroz encerrar a sessão.
Entretanto, os vereadores ligados ao grupo do ex-prefeito Antonio Porcino (PMDB), no total de seis, permaneceram na câmara e deram início a uma nova sessão, desta vez presidida pelo vereador Francisco Saulo. Nesta segunda sessão os seis vereadores decidiram por afastar o vereador Queiroz de suas atividades e aprovaram a criação de uma CPI para investigar as denúncias apresentadas pelo suplente de vereador Márcio Rufino.
Caso José Queiroz tenha seu mandato cassado, Márcio Rufino, o autor das denúncias, é que assume sua vaga.
Fonte: PolíticaPB com informações do Itaporanga.net
| Catolé News ... |