Catolé News

Humberto Vital

Imprimir    E-mail

PÁGINA VIRADA

A noite desta terça-feira, 20 de agosto, marca o fim de um capítulo, e o início de outro, na narrativa da exposição cronológica dos fatos, dessa, que talvez tenha sido, não a mais acirrada eleição em Catolé do Rocha, mais de certo, a mais tumultuada.

 

Os recursos impetrados pela Coligação Catolé Para Todos, formada por um batalhão de partidos políticos (PR/PMDB/PT/PSB/PSDB/PC do B/PTN/PSD/PSC), que foram julgados improcedentes, diga-se de passagem, por unanimidade na Corte Máxima da Justiça Eleitoral Brasileira, tendo sido desprovido o dito agravo regimental, nos termos do voto do relator, sepulta as esperanças dos oponentes do atual prefeito municipal, Leomar Benício Maia, de afastá-lo do poder, por vias da justiça.

 

A batalha campal, declarada e travada pela oposição por certo seguirá, mas deverá percorrer por outros caminhos, aqueles mais longínquos, traçados nas entrelinhas da história, no jogo democrático real, sob o crivo da soberania popular, o voto.

 

As lições que ficam deverão ser estudadas e analisadas em seus mínimos detalhes. De um lado o sentimento da força, do ilógico, que opera com qualidade e relações, e não com a realidade. Do outro, o conhecimento que se obtém com a prática, que demonstra a confiança e a sensatez.

 

Diria o poeta contemporâneo, que entre mortos e feridos salvaram-se todos.

 

Leomar Maia uma força vitoriosa, que mesmo aos olhos dos seus desafetos, não há como não reconhecer a sua liderança e experiência. Provido de uma habilidade extrema na arte da política, trabalha com cautela, agindo com a razão, e não com a emoção.

 

A oposição, uma grata surpresa, que se mostra viva e operante, mas que terá pela frente a dura batalha de reconstrução da base, ameaçada pelas ideologias diferenciadas, e os desejos egocêntricos.

 

O cotidiano político de agora em diante deverá seguir com as razões, o real (de realidade) e o lógico. Os sonhos antidemocráticos da porta de trás, deverão ser substituídos pela dura realizada do avante, pela porta da frente.

 

E vivas a democracia!

 

Por Humberto Vital / Portal Catolé News

-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com