Catolé News

Humberto Vital

Imprimir    E-mail

CATOLÉ NEWS VISITA O MARACANÃ

Nos Caminho da Libertadores a nossa reportagem fez uma visita demorada ao canteiro de obras instalado no estádio Mário Filho (Maracanã), que está sendo totalmente reformado para sediar jogos da Copa do Mundo 2014, que acontecerá no Brasil. O novo Maracanã servirá de palco para a grande final do mundial.

Ficamos bastante impressionados com a grandeza deste, que por muito tempo já foi considerado o maior estádio de futebol do mundo. No solo sagrado do Maracanã, grandes ídolos do futebol brasileiro e mundial já fizeram história.

Foi informado nesta quinta-feira, dia 12, pela Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro, que as reformas do Maracanã, para a Copa do Mundo de 2014, já alcançou 45% de conclusão. A medição foi realizada no dia 30 de março.

Durante nossa visita ao colosso do Maraca, encontramos um grupo de engenheiros que estavam fiscalizando o andamento dos trabalhos. Vizemos algumas e perguntas e conferimos de perto a planta do Maracanã.
 
 
 
O repórter Humberto Vital confere com os engenheiros da obra, a planta do Maracanã - Foto: Catolé News
 
Maracanã atinge 45% do Cronograma de Obras

Nos dias atuais, o estádio está com três setores em obras: camarotes, rampas de acesso e arquibancadas. As reformas do Maracanã estão orçadas em R$ 859.946.874,32. A previsão é que o estádio esteja pronto em fevereiro de 2013.

O estádio será palco de sete partidas na Copa do Mundo, incluindo a final, no dia 13 de julho de 2014. O gigante também participará da Copa das Confederações no ano que vem.
 
 
Maracanã em obras - Foto: Catolé News
 
Nova Arquibancada em Setembro

Segundo previsão da Secretaria de Obras do Rio de Janeiro (Seobras), a reconstrução do anel inferior de arquibancadas do Maracanã deve ser concluída em dezembro deste ano.  Atualmente, com 39% de avanço nas obras de preparação para a Copa, o estádio carioca corre contra o tempo para estar pronto até o final de fevereiro do ano que vem. Toda essa movimentação, tem um motivo importante: a Fifa conta com o estádio para a Copa das Confederações, e inclusive o indicou para sediar a final do principal evento-teste para o Mundial de 2014.
 
Para que as obras evoluem, o canteiro de obras conta com o maior efetivo entre as arenas do Mundial. Até agora, são 4,6 mil operários, sendo que até o final do mês este o número deverá crescer para 5,2 mil.
 
As instalações das lajes para os 110 camarotes do estádio também já tiveram inícios. Eles serão dispostos em duas fileiras intercaladas, entre as arquibancadas superior e inferior. Já se encontra em processo de finalização a construção de quatro novas rampas de acesso.
 

 
Foto: Catolé News
 
 

 
Entrada principal do Maracanã - Foto: Catolé News
 
 
Por Humberto Vital, com Tainá Oliveira
Agradecimentos especiais ao Dr. Rubens Júnior, fotografou para o Catolé News
-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com