Vitória fica em segundo plano e São Paulo Crystal tem que explicar aglomeração no dia do jogo contra o Campinense

No último domingo (18) o São Paulo Crystal bateu a equipe do Campinense, pela edição de 2021 do Campeonato Paraibano. A partida marcou a estreia das equipes no torneio, realizada no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Os donos da casa venceram por 2 tentos a 1.  A rodada movimentou o fim de semana dos torcedores paraibanos, bem como dos fãs de aposta esportiva.

Apesar da vitória do Crystal, esse não foi o ponto alto pós confronto. O que chamou mesmo a atenção foi a quantidade de pessoas presentes nas dependências do estádio, uma verdadeira aglomeração, ao ponto de imagens do momento ganharem uma enorme repercussão, tendo em vista o momento pandêmico em nos encontramos.

As imagens causaram um impacto negativo nas redes sociais, durante e após a partida, ao ponto de a diretoria do tricolor publicar uma nota oficial sobre o ocorrido. De fato, as imagens que rodaram as redes sociais mostram uma quantidade superior da recomendável, o que demonstra ser totalmente incompatíveis com os cuidados necessários no combate a covid-19. Contudo, a diretoria do Crystal garante que todas as recomendações foram seguidas à risca, respeitando totalmente os protocolos elaborados pela FPF.

Além disso, o tricolor fez uso das suas redes sociais para esclarecer o ocorrido. Na manhã dessa segunda-feira (19), Múcio Fernandes, Presidente do clube, alegou que ambas as equipes respeitaram o número máximo de 50 integrantes de cada delegação que poderiam estar no Carneirão.

Em relação as imagens, Múcio afirmou que aproximadamente 29 pessoas estavam no camarote, onde incluía integrantes da direção e atletas não relacionados, bem como uma equipe de apoio.

 – As fotografias em questão focam no camarote do estádio, onde estavam 29 pessoas, entre elas atletas não relacionados, diretoria do São Paulo Crystal e equipe de apoio do estádio, se recolhendo da chuva, por ser o único local coberto, além das cabines de Rádio e TV, as quais estavam utilizadas pela imprensa. Expôs a nota.

Que finaliza informando que o São Paulo Crystal, junto com a FPF e o Ministério Público, seguirá buscando seguir todas as recomendações das autoridades sanitárias.

O tricolor canavieiro voltará a campo no sábado (24), fora de casa, onde enfrentará o Atlético Cajazeiras, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano 2021.

-

Brasil

Família de garimpeiros ilegais se associa a índios e quadrilhas para explorar ouro na Amazônia

Paraíba

Inscrições do Programa Habilitação Social terminam nesta segunda-feira (17)
© 2021. Catolé News. Todos os direitos reservados