Após empate no tempo normal, CRB bate o Bahia nos pênaltis e chega à final do Nordestão

Galo tá na final!

A tensão tomou conta da Arena Fonte Nova neste domingo à noite. CRB e Bahia empataram sem gols na semifinal da Copa do Nordeste e definiram a parada nos pênaltis após 16 cobranças. Os batedores foram convertendo até que brilhou a estrela do goleiro Matheus Albino, do Galo. Ele pegou a penalidade de Caio Alexandre e colocou o CRB na final do Nordestão pela segunda vez na história. Os regatianos venceram a disputa em Salvador por um placar incomum, 8 a 7, enlouquecendo sua torcida na Bahia e nas ruas de Alagoas. Todos os cobradores do CRB converteram seus pênaltis: Anselmo Ramon, Gegê, Hereda, Rômulo, Mike, João Pedro, Matheus Ribeiro e Lucas Kallyel.

Como fica?

O CRB vai enfrentar o Fortaleza em duas partidas na decisão, na Arena Castelão e no Rei Pelé, nos dias 5 e 9 de junho. Ninguém tem vantagem. Em caso de empate na soma dos resultados, o campeão será conhecido nas cobranças de pênalti.

Agenda

O Bahia tem uma semana de descanso e volta a jogar pela Série A no próximo domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o CRB atua pelo Brasileiro da Série B. Enfrenta a Ponte Preta em Campinas, às 16h.

CONFIRA OS DOIS TEMPOS DO JOGO

Primeiro tempo

O CRB criou a primeira oportunidade do jogo. Aos 14 minutos, o lateral Hereda fez jogada individual e acertou um míssil de longe, assustando o goleiro Marcos Felipe. Sem forçar, o Bahia cresceu na partida com um toque envolvente, exigindo da marcação adversária. Aos 31, Jean Lucas recebeu de Ratão na marca do pênalti e carimbou o travessão do CRB. O Bahia seguiu no ataque e Jean teve outra chance, chutando pra fora. Com as linhas baixas, tentando fechar os espaços do Tricolor, o Galo ainda viu Caio Alexandre e Ratão ameaçar o gol de Matheus Albino.

Segundo tempo

O Bahia continuou pressionado na etapa final. Aos quatro minutos, num chutaço de longe, Jean Lucas acertou o travessão pela segunda vez. O Tricolor ainda chegou com Thaciano, após passe de Everton Ribeiro, mas o assistente pegou impedimento. Depois, o CRB levou perigo em bola parada do meia Gegê. Ele levantou na área, Fábio Alemão tocou de cabeça, mas estava impedido.

Aos 16, Cauly foi lançado por Everton Ribeiro no meio da defesa do CRB e deu um toquinho para tirar do goleiro, mas viu a bola raspar a trave e sair. O Bahia quase marcou aos 40 minutos. Cauly cobrou falta, Santiago Arias cabeceou e Matheus Albino fez uma grande defesa.

GE / Fotos: Letícia Martins/EC Bahia

-

Brasil

Por unanimidade, Turma do STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Brasil

Resultado Mega-Sena 2.738: Ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 60 milhões; veja dezenas
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados