Catolé News

Giro de Notícias

Imprimir    E-mail

Veneziano lamenta ato autoritário do PMDB após suspensão de funções partidárias

O deputado federal paraibano, Veneziano Vital teve suas atividades partidárias suspensas por decisão do diretório nacional do PMDB nesta quinta-feira (10). O presidente do PMDB, senador Romero Juca suspendeu de suas funções partidárias os seis deputados que votaram a favor da abertura de investigação contra o presidente Michel Temer.

Veneziano acredita que a decisão vai de encontro ao histórico do próprio partido, já que “desconhecer a liberdade de convencimento dos seus partidários nunca foi ato do PMDB”. Ele lamentou ainda a “extrema guinada comportamental de um partido que se fez forjado a partir de lutas democráticas num partido autoritário”.

O peemedebista ainda pretende se reunir com os outros cinco companheiros de partido que receberam a mesma punição para tomar uma decisão conjunta. “Na próxima semana eu vou me reunir com outros companheiros para tomar uma decisão conjunta. Acho que nós devemos recorrer desta decisão, repito, que é autoritária, contrária aos princípios que regiam o PMDB. Mas eu vou esperar para me pronunciar em relação ao que vamos fazer depois de me reunir com os outros cinco companheiros. Qualquer decisão que vai ser tomada, será conjuntamente”, ressaltou Veneziano.

A assessoria do partido informou que a suspensão é o primeiro passo do processo disciplinar ao qual os deputados serão submetidos. Nos próximos dias, o Conselho de Ética do PMDB analisará o caso dos seis parlamentares e poderá puni-los com penas que vão de advertência até a expulsão do partido.

Votaram pelo prosseguimento da denúncia:

Celso Pansera (RJ) - titular em 11 comissões, suplente em quatro;

Jarbas Vasconcelos (PE) - titular em duas comissões;

Laura Carneiro (RJ) - titular em 11 comissões, suplente em cinco;

Sergio Zveiter (RJ) - titular em quatro comissões, suplente em uma;

Veneziano Vital do Rêgo (PB) - titular em quatro comissões, suplente em seis;

Vitor Valim (CE) - titular em 18 comissões, suplente em seis.

Clickpb

-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com