SÉRIE A - BOTAFOGO 2X0 FLAMENGO - Com dois de Roger, Bota bate Fla e encerra

Domingo à noite, público pequeno… Depois dos jogos eletrizantes pelas semifinais da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo davam pinta que fariam uma partida morna pela 23ª rodada do Brasileirão. Ledo engano. Em um jogo muito movimentado, o Alvinegro venceu por 2 a 0, com dois gols de Roger, e pôs fim a um jejum de dois anos e meio (total de oito jogos) sem vitórias sobre o arquirrival, que poupou alguns jogadores no jogo deste domingo.

 

 

Com a derrota, o Rubro-Negro ficou parado nos 35 pontos, na 5ª colocação. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 34 pontos e seguiu em sétimo, mas agora está a apenas um ponto do G-6. Como Fla e Cruzeiro, finalistas da Copa do Brasil, estão à frente, o Alvinegro pode se considerar na zona de classificação para a Libertadores 2018.

 

 

Pelos dois gols, Roger foi o grande nome do jogo. Mas vale um destaque especial para Leo Valencia. O meia chileno fez sua melhor partida com a camisa do Botafogo. Mostrou mobilidade, caprichou nos cruzamentos e participou do lance dos dois gols. Saiu aplaudido, ganhando crédito com o torcedor Alvinegro.

 

 

Após a desgastante primeira partida da final da Copa do Brasil na última quinta-feira, Reinaldo Rueda decidiu poupar titulares, como Diego, Berrío, Juan, Pará, Everton e Willian Arão. Os substitutos não corresponderam a altura. Matheus Sávio muito tentou, mas pouco conseguiu. Geuvânio pouco apareceu, Trauco, Romulo e Rafael Vaz também não se destacaram. Resultado: primeira derrota do treinador no comando do Fla, fim da invencibilidade de dois anos e meio sobre o Bota e também de uma série invicta de 17 clássicos.

 

Globo Esporte

-

Brasil

PF apreende bagagem de passageiro com R$ 700 mil em ônibus na Bahia

Brasil

Polícia encontra mansão de Rogério 157 no Morro da Rocinha; imóvel exibe luxo em todos os cômodos
© 2017. Catolé News. Todos os direitos reservados