Efraim Filho vai relatar projeto que aumenta limite para aquisição de leite

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), será relator, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara, do Projeto de Lei (PL) 6901/2017, que trata do limite de aquisição de leite no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Como deputado, tenho preocupação e defendo a medida. Como relator, meu empenho para aprovar a correção será ainda maior”, disse o líder Efraim Filho, que esteve, recentemente, com representantes dos produtores de leite.

Conhecedor da realidade do setor produtivo, o deputado do Democratas defende medidas que recompensem a produção, especialmente dos pequenos, e estimulem a manutenção e ampliação da atividade leiteira.

“Temos que levar em conta o arranjo produtivo local e as condições de produção numa região duramente afetada pela seca”, argumentou.

O projeto aumenta para até 150 litros de leite o volume de venda dos produtores rurais para o PPA, de acordo com a proposta do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Este é o limite diário. O limite atual do PPA é de R$ 4 mil por semestre.

“Este é um valor que não estimula a produção e, diante da grave crise que enfrentamos, é essencial estimular o empreendedorismo, inclusive o rural”, explicou Efraim.