Catolé News

Policial

Imprimir    E-mail

Polícia Cicil da PB desarticula quadrilha especializada na fabricação e negociação de atestados médicos em todo o Brasil

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa – DDF – conseguiu desarticular uma ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA que atuava há pelo menos seis meses em todo o estado, vendendo atestados médicos falsos em redes sociais. 

 

Os suspeitos negociavam os atestados por valores médios de R$ 30,00 a R$ 50,00, a depender do número de dias e da enfermidade pleiteada. A DDF começou a investigar a atuação da quadrilha há aproximadamente 20 dias, conseguindo identificar cinco suspeitos na cidade de João Pessoa, até o presente momento.

 

 A investigação da DDF concentrou-se inicialmente no monitoramento de três suspeitos, descobrindo que seria realizada a entrega de um atestado médico falso na manhã de hoje, ocasião na qual foi presa a pessoa de WOLGRAN ANDRADE LIMA, 25 anos, nas proximidades de uma empresa de telemarketing, em Mangabeira. WOLGRAN é funcionário da Prefeitura de João Pessoa e responsável pela negociação de atestados, conseguindo “clientes” para a ASSOCIAÇÃO. 

 

Na ocasião de sua prisão, WOLGRAN indicou a atuação de um suspeito até então não conhecido pela DDF - EVERTON MELQUIADES DE ARAUJO, de 26 anos, preso logo em seguida. EVERTON trabalha como representante comercial e foi apontado como um dos responsáveis pela fabricação dos atestados médicos, contando com a participação de outro suspeito (já identificado pela DDF), responsável pela subtração de folhas de atestado médico em branco e de carimbos de médicos, utilizados na fabricação dos atestados. 

 

A DDF conseguiu identificar, ainda, outros suspeitos integrantes da associação criminosa, motivo pelo qual a investigação terá como objetivo a localização e prisão de todos os envolvidos. Quaisquer denúncias poderão ser encaminhadas à DDF através do Disque denúncia da Polícia Civil - tel. 197 (sigilo garantido).

 

 

 

CATOLÉ NEWS, COM PC EM AÇÃO

 

-

Outras Notícias

Giro da Notícia

Catolé News - O portal que dá notícias da nossa gente!
Rua José Bonifácio, 34 1º Andar Bairro do Batalhão - Catolé do Rocha Paraíba
Telefone: (83) 8851.1734 - 9642.0101
E-mail: catolenews@gmail.com