Ministério dos Portos e Aeroportos elabora projeto para construção de aeroporto em São Bento (PB)

O Ministério dos Portos e Aeroportos iniciou a elaboração do projeto para construção de um aeroporto na cidade de São Bento, Sertão paraibano. O equipamento foi solicitado em setembro do ano passado pelo Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas.

“Sem dúvidas será mais um marco para o nosso Sertão, que a cada dia ganha mais destaque através da luta do nosso governador, que também foi fundamental pra que tivéssemos esse pleito atendido, e dos nossos deputados”, disse o prefeito da cidade, Jarques Lúcio.

O aeródromo público receberá aeronaves de pequeno e médio. A solicitação se baseou, principalmente, no grande fluxo comercial do município, sobretudo no ramo têxtil e na fabricação e comercialização de redes de dormir.

De acordo com a solicitação, São Bento chega a produzir mais de 12 milhões de redes por ano e comercializa em todo o território nacional e internacional, exportando para mais de 30 países.

“Importa salientar que o atendimento ao pleito supra beneficiaria não apenas o município de São Bento, como também os 18 municípios que contemplam o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Médio Piranhas, sendo eles: São Domingos de Pombal, Paulista, Bom Sucesso, Jericó, São Bentinho, Brejo dos Santos, Cajazeirinha, Pombal, Vista Serrana, Condado, Mato Grosso, Belém do Brejo do Cruz, Lagoa, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Malta, Riacho dos Cavalos e São José do Brejo do Cruz”, consta na solicitação.

MaisPB

-

CNEWS TV

Acidentes em Pedras de Fogo deixam duas pessoas mortas e uma ferida, na Paraíba

CNEWS TV

Poste cai em cima do teto de ônibus na principal do Bancários, em João Pessoa
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados