Forças de segurança deflagraram na manhã de hoje (17) operação de repressão qualificada em Patos

Na manhã desta quarta (17), as Polícias Militar e Civil, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, sob a coordenação da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), deflagraram a “Operação Confluência” em localidades específicas da cidade de Patos - PB.

A operação objetivou o cumprimento de mandados de busca e apreensão em áreas de convergência entre diferentes tipos de crimes, como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros. O foco é intensificar a presença policial e reprimir as ações delituosas, sejam elas pontuais ou coordenadas. Nesse contexto, essa operação, que contou com mais de 100 servidores públicos empregados, foi intitulada como Confluência, por concentrar em uma área as atividades criminosas de diferentes grupos, mas que passaram a praticar delitos com objetivos em comum.

Ao término da "Operação Confluência", os resultados alcançados foram significativos. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de 04 armas de fogo e munições com prisões em flagrante, um flagrante por tráfico de drogas, substância semelhante à maconha. Além disso, foram conduzidos indivíduos responsáveis por crimes ambientais até Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Os Delegados Rodrigo Monteiro, Delegado Seccional de Patos, e Alex Amorim, da DHE, afirmam que a Operação mira integrantes de grupos criminosos que seriam responsáveis por homicídios que aconteceram na cidade, originados por uma disputa entre os criminosos.

O TC Esaú, comandante do 3° BPM, ressalta que os números obtidos e o sucesso da operação influenciarão diretamente na redução notável dos índices de criminalidade da nossa cidade, refletindo diretamente na sensação de segurança da população. Cabe ressaltar que a colaboração entre os diferentes órgãos de segurança pública é essencial para combater o crime de forma eficaz, demonstrando o compromisso em proteger e servir à população.

Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional do 3° BPM

-

Esportes

São Paulo tropeça em casa, mas depende de si para ser líder de grupo na Libertadores

Esportes

Jeffinho brilha, Botafogo vence o Universitario e está nas oitavas de final
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados