Caixa pretende lançar um novo concurso em breve, afirma presidente

Um novo concurso da Caixa Econômica Federal está previsto para ser realizado em breve. A informação foi divulgada pelo presidente da autarquia, Carlos Vieira Fernandes, neste sábado (25/11), durante uma entrevista à TV Cabo Branco, em João Pessoa.

"Vamos promover, ainda esse ano, um programa de desligamento voluntário de servidores. Na última reunião da diretoria, definimos o orçamento destinado a esse público, para fazer o primeiro processo, que é o desligamento, e com isso abrir espaço para que a gente possa fazer um concurso público, substancial e robusto, para trazer novos servidores para a Caixa", disse.

Durante a conversa, Carlos Vieira também comentou sobre o quadro de pessoal da Caixa. "A Caixa, hoje, tem um quadro de 87 mil servidores, mas já chegamos a ter 114 mil. Então, (o concurso) é uma oportunidade de crescimento. Temos as agências e vamos precisar de mais pessoas qualificadas para entrarem primeiramente como técnico bancário", afirmou.

O presidente da autarquia anunciou que o edital será anunciado em breve. No entanto, não detalhou o número de vagas que serão ofertadas, os cargos que serão contemplados e também se a banca organizadora já foi definida.

Último concurso da Caixa

O último concurso da Caixa foi realizado em 2014, sob organização do Cespe, atual Cebraspe. Na época, mais de 1,1 milhão de pessoas se candidataram às vagas.

A seleção foi destinada ao cargo de técnico bancário novo, com salários iniciais de R$ 2.024. Para assumir a carreira, era necessário ter concluído o ensino médio.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e exames médicos admissionais.

Correio Braziliense

-

Política

Senador Efraim Filho comemora vitória de João Costa em Massaranduba, prefeito eleito do União Brasil

Brasil

PF já tem data para finalizar inquéritos do golpe, joias e vacina que envolvem Bolsonaro
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados