Valdemar contraria Bolsonaro e diz que PL vai recorrer contra Sérgio Moro

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou, nesta sexta-feira (19/4), que vai entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) absolver o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) de acusações de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. A decisão contraria o que defende o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que alega que o eleitorado de Moro é o mesmo do PL.

"Vamos entrar com o recurso no TSE, sim. Essa retirada não ficaria bem para o partido e teríamos que arcar com a multa. Eu entrei com a ação para defender os interesses políticos do partido e seguirei agindo desta

Em 10 de abril, o TRE-PR absolveu Moro por 5 x 2. No julgamento, prevaleceu o entendimento do relator do caso, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha Souza, para rejeitar as acusações do PL e do PT contra o senador e ex-juiz da Operação Lava-Jato.

Acompanharam o voto do relator os desembargadores Cláudia Cristina Cristofani, Guilherme Frederico Hernandes Denz, Anderson Ricardo Fogaça e Sigurd Roberto Bengtsson —presidente do TRE-PR. Já os magistrados José Rodrigo Sade e Julio Jacob Junior votaram pela cassação do mandato de Moro.

Antes do julgamento, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que seu pai pediu ao PL para não recorresse ao TSE se Moro fosse absolvido. A avaliação é a de que o desgaste político de o PL estar associado ao PT no processo seria mais danoso do que as desavenças antigas com Moro.

Moro afirmou que foi vítima de “retaliação" nos processos que o acusavam de abuso de poder político e econômico. “No fundo, não passam de oportunismo misturado com retaliação contra o combate à corrupção feita na operação Lava-Jato. A Justiça deu uma resposta firme contra essa pretensão absurda. Há, ainda, e eu sei disso, um caminho pela frente. Mas eu espero que a solidez desse julgamento sirva como um freio a perseguição absurda que eu e minha família sofremos desde o início deste mandato", disse.

Correio Braziliense

-

Sertão

Homem de 43 anos morre após sofrer queda de moto nesta quarta (1º) em rodovia do sertão paraibano

CNEWS TV

Preso homem suspeito de fraudar PBPrev causando um prejuízo dem mais de R$ 130 mil
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados