Hospital de Catolé do Rocha realiza 320 consultas, oito cirurgias e cinco partos no final de semana

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha, realizou, entre a noite da última sexta-feira (20) e a meia-noite deste domingo (22), 320 atendimentos ambulatoriais, oito cirurgias eletivas e cinco partos cesáreos. Foram 194 consultas médicas com prescrição de medicamentos, outras 108 consultas simples e mais 18 consultas de pacientes que precisaram permanecer em observação na unidade. Cinco pacientes vítimas de sinistro de trânsito também foram atendidos na urgência.

 

Todas as oito cirurgias eletivas foram realizadas no sábado (21). Foram hernioplastias (tratamento da hérnia na parede abdominal), colecistectomias (retirada da vesícula biliar), histerectomia total (retirada do útero e do colo do útero), colpoperenioplastia (correção do prolapso vaginal), e postectomia (tratamento da fimose), em pacientes de Catolé do Rocha e São Bento. As cirurgias eletivas foram agendadas pelo Regnutes, o sistema estadual de marcação de procedimentos cirúrgicos. Os cinco partos aconteceram entre o sábado e domingo.

 

Neste período, o hospital também realizou 71 exames de Raio-X e mais 159 exames clínico-laboratoriais. O serviço de fisioterapia registrou 12 atendimentos e o setor de Assistência Social fez 57. Entre a noite de sexta-feira e a do domingo, o serviço de nutrição foi responsável pelo preparo e distribuição de 1.274 refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários.

 

NEWS COMUNICAÇÃO

-

Esportes

São Paulo tropeça em casa, mas depende de si para ser líder de grupo na Libertadores

Esportes

Jeffinho brilha, Botafogo vence o Universitario e está nas oitavas de final
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados