Chuvas em São Bento e Paulista (PB) elevam nível do Rio Piranhas e provocam alagamentos no interior

As últimas chuvas registradas na cidade de São Bento, interior da Paraíba, elevaram o nível do Rio Piranhas e acabaram provocando alagamentos em cidades do interior da Paraíba. A cidade de Paulista, por exemplo, foi bastante afetada pelas cheias.

Por conta dessas mesmas chuvas, reservatórios abastecidos pelos rios da Bacia do Alto Piranhas estão sangrando, como o açude Bartolomeu, na cidade de Bonito de Santa Fé, que já ultrapassou a capacidade máxima de 17.570.556m³. O mesmo aconteceu no São José I, na Região do Alto Curso do Rio Piranhas, em São José de Piranhas.

O açude Engenheiro Ávidos, um dos maiores da Paraíba, está localizado na Região do Alto Curso do Rio Piranhas, em Cajazeiras. Também o Bom Jesus, em Carrapateira e o São Gonçalo, em Sousa, estão na mesma região hidrográfica e estão com uma capacidade hídrica considerada normal.

Já na Região do Médio Curso do Rio Piranhas, há o açude Carneiro, em Jericó, o Engenheiro Arcoverde, em Condado, o Riacho dos Cavalos, na cidade de mesmo nome e o Santa Rosa, em Brejo do Cruz, estão na mesma situação.

ClickPB

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados