Chuvas em São Bento e Paulista (PB) elevam nível do Rio Piranhas e provocam alagamentos no interior

As últimas chuvas registradas na cidade de São Bento, interior da Paraíba, elevaram o nível do Rio Piranhas e acabaram provocando alagamentos em cidades do interior da Paraíba. A cidade de Paulista, por exemplo, foi bastante afetada pelas cheias.

Por conta dessas mesmas chuvas, reservatórios abastecidos pelos rios da Bacia do Alto Piranhas estão sangrando, como o açude Bartolomeu, na cidade de Bonito de Santa Fé, que já ultrapassou a capacidade máxima de 17.570.556m³. O mesmo aconteceu no São José I, na Região do Alto Curso do Rio Piranhas, em São José de Piranhas.

O açude Engenheiro Ávidos, um dos maiores da Paraíba, está localizado na Região do Alto Curso do Rio Piranhas, em Cajazeiras. Também o Bom Jesus, em Carrapateira e o São Gonçalo, em Sousa, estão na mesma região hidrográfica e estão com uma capacidade hídrica considerada normal.

Já na Região do Médio Curso do Rio Piranhas, há o açude Carneiro, em Jericó, o Engenheiro Arcoverde, em Condado, o Riacho dos Cavalos, na cidade de mesmo nome e o Santa Rosa, em Brejo do Cruz, estão na mesma situação.

ClickPB

-

Policial

Pai mata filho a facadas durante briga na noite deste domingo (21) no Distrito de Mata Redonda, Alhandra

CNEWS TV

Dono de bar morre vítima de acidente de moto, entre Santana de Mangueira e Ibiara
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados