Chuvas intensas causam transtornos em Brejo do Cruz, Paulista e outros municípios neste domingo de Páscoa

Este domingo de Páscoa (31) foi marcado por muita chuva em diversos municípios da Paraíba. Internautas registraram a ação das precipitações e compartilharam nas redes sociais, evidenciando os efeitos das fortes chuvas na região.

Há registros dos municípios de Paulista, onde é possível ver o gado com dificuldade para atravessar o rio Piranhas, além de Brejo do Cruz e Guarabira. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um aviso iniciado às 9h desse domingo (31) com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Existe também o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o INMET recomenda não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Recomenda-se ainda obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Diante dessas condições climáticas adversas, é importante que a população esteja atenta e tome as medidas necessárias para garantir a sua segurança e a de seus familiares. O monitoramento das informações meteorológicas e o cumprimento das recomendações das autoridades são fundamentais para minimizar os impactos das chuvas intensas.

-

Sertão

Polícia Militar age rápido, frustra ação criminosa, apreende arma de fogo e recupera celulares roubados

Paraíba

João lança calendário do ciclo 2024 das audiências do Orçamento Democrático; Catolé será dia 31 de maio
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados