Popular é conduzido a 18ª Delegacia de Catolé do Rocha após arrastar cachorro morto em veiculo

Um homem foi conduzido a 18ª Delegacia de Polícia Civil de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba, pelas equipes do Grupo Tático Especial (GTE), Polícia Militar após tomar conhecimento de um vídeo em que o suspeito arrastava um cachorro amarrado no engate do veículo na rodovia PB-325 na altura do sítio Cajazeirinhas, zona rural de Catolé do Rocha.

 

O suspeito foi localizado na manhã desta segunda-feira (26 de junho) e conduzido até a delegacia prestar esclarecimentos. Ficou evidenciado que o fato teria ocorrido na manhã do domingo (25/06/2023), quando o suspeito conduziu o corpo já sem vida do animal arrastado por uma corda em seu carro.

 

Em mais esclarecimentos o suspeito disse que seu animal vinha apresentado estado de saúde debilitado há alguns dias e foi levado ao veterinário, mas mesmo sendo medicado e tratado não resistiu e veio a falecer na noite do último sábado (23).

 

Foram ouvidas também como testemunhas a companheira do suspeito, a pessoa quem teria lhe vendido o animal anteriormente e também o veterinário que vinha cuidado do animal, sendo demonstrado que enquanto o animal tinha vida ele era bem cuidado, não restando assim qualquer elemento que pudesse comprovar que o animal estivesse sendo arrastado ainda com vida, sendo afastada a hipótese de maus tratos.

 

Por fim, como não foi caso de flagrante e também não sendo evidenciados reais maus tratos ao animal enquanto vivo, o suspeito foi ouvido e liberado, sendo o caso apresentado a justiça para os procedimentos necessários.

 

Portal CATOLÉ NEWS / 17 Anos

Com Informações do Repórter Jan Oliveira

-

CNEWS TV

Polícia Militar prende homem e apreende adolescente suspeitos de assalto em Cajazeiras

Policial

Jovem de 24 anos morre e mulher fica ferida em tiroteio durante festa de aniversário na noite deste sábado (4)
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados