Campus IFPB de Catolé do Rocha e SEMAS inicia curso profissionalizante de Manicure e Pedicure

O Campus do IFPB de Catolé do Rocha, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, iniciou nesta última sexta-feira (22) o curso profissionalizante de Manicure e Pedicure. A iniciativa está inserida no Programa Mulheres Mil e, por isso, é voltada às mulheres em vulnerabilidade social.

 

O programa funciona em parceria com as prefeituras, captando este público-alvo, principalmente entre as cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

O Programa Mulheres Mil foi criado em 2011 e os cursos em parceria com o IFPB têm 160 horas de duração (3 meses), garantindo qualificação profissional para públicos femininos em vulnerabilidade social., além de uma bolsa de estudo no valor de R$ 160,00 mensal.

 

O plano político pedagógico dos cursos do Mulheres Mil no IFPB fortalece a ideia de conteúdos que ampliem a visão de mundo das alunas acerca de seus direitos e de seu papel nas comunidades, despertando uma maior inserção social, para que muitas saiam de situações familiares de invisibilidade e conquistem maior independência financeira e comportamental.

 

ASCOM / PMCR - #pmcr #mulheresmil #qualificação

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados