Campus IFPB de Catolé do Rocha e SEMAS inicia curso profissionalizante de Manicure e Pedicure

O Campus do IFPB de Catolé do Rocha, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, iniciou nesta última sexta-feira (22) o curso profissionalizante de Manicure e Pedicure. A iniciativa está inserida no Programa Mulheres Mil e, por isso, é voltada às mulheres em vulnerabilidade social.

 

O programa funciona em parceria com as prefeituras, captando este público-alvo, principalmente entre as cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

O Programa Mulheres Mil foi criado em 2011 e os cursos em parceria com o IFPB têm 160 horas de duração (3 meses), garantindo qualificação profissional para públicos femininos em vulnerabilidade social., além de uma bolsa de estudo no valor de R$ 160,00 mensal.

 

O plano político pedagógico dos cursos do Mulheres Mil no IFPB fortalece a ideia de conteúdos que ampliem a visão de mundo das alunas acerca de seus direitos e de seu papel nas comunidades, despertando uma maior inserção social, para que muitas saiam de situações familiares de invisibilidade e conquistem maior independência financeira e comportamental.

 

ASCOM / PMCR - #pmcr #mulheresmil #qualificação

-

Policial

Pai mata filho a facadas durante briga na noite deste domingo (21) no Distrito de Mata Redonda, Alhandra

CNEWS TV

Dono de bar morre vítima de acidente de moto, entre Santana de Mangueira e Ibiara
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados