Policiais Militares salvam vida de bebê engasgado com alimento, nesta quarta (27) em Catolé do Rocha

Na noite desta quarta-feira (27) policiais militares do 12º BPM salvaram a vida de um bebê do sexo masculino de apenas um mês de idade que havia se engasgado com alimento, em Catolé do Rocha, sertão da Paraíba.

A guarnição de Rádio Patrulha, composta pelo 3º Sargento Suassuna e pelo Cabo Wênio, realizava rondas preventivas quando se deparou com a família que vinha socorrendo a criança em um veículo. Ao avistar a viatura, a família, muito aflita, pediu ajuda aos policiais, que de imediato atenderam o pedido.

Durante o deslocamento para o hospital, os militares iniciaram os primeiros socorros ainda na viatura, sendo realizado a Manobra de Heimlich, onde de imediato o bebê conseguiu expelir o alimento que estava obstruindo suas vias aéreas, interrompendo, desta forma, a asfixia e voltando a respirar.

Após ser reanimada pelos dois policiais militares, a criança foi encaminhada ao Hospital Infantil e está tudo bem com ela.

As informações foram repassadas pela Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional - 12º BPM / Batalhão Coronel PM Francisco Monteiro Segundo - O Guardião da Divisa!

Portal CATOLÉ NEWS

-

Brasil

Por unanimidade, Turma do STF aceita denúncia contra acusados de mandar matar Marielle Franco

Brasil

Resultado Mega-Sena 2.738: Ninguém acerta e prêmio acumula para R$ 60 milhões; veja dezenas
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados