Acusado de vários homicídios é morto em confronto com a Polícia nesta sexta (19) em Catolé do Rocha

Um homem acusado de vários homicídios identificado como Abílio Alves Bezerra acabou morrendo após resistir à prisão e entrar em confronto com a polícia na tarde desta sexta-feira, (19 de maio), fato ocorrido na Rua Francisco Monteiro Diniz, bairro do Batalhão, na cidade de Catolé do Rocha, Sertão Paraibano.

 

Segundo as autoridades, o mesmo era envolvido com pistolagem, tráfico de drogas e furto de gado, e contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha. Ainda de acordo com a polícia, Abílio recrutava jovens para o crime e era considerado um dos líderes da organização criminosa que atua região.

 

No momento da prisão, ele efetuou tiros de pistola contra os policiais, os quais imediatamente revidaram a injusta agressão. O mesmo foi atingido e socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

 

O homem também era acusado de ter participado de uma chacina ocorrida no ano de 2020, no Sítio Cantinho, Zona Rural de Catolé do Rocha.

 

A ação faz parte da força-tarefa desencadeada na região e teve a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Grupo Tático Especial (GTE) e Força Tática do 12º BPM.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

-

Paraíba

Duas cidades da Paraíba estão entre as 10 com os maiores índices de analfabetismo do Brasil, diz IBGE

Policial

Tiroteio deixa um morto e um ferido e suspeitos são capturados em João Pessoa
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados