Inmet emite alerta de chuvas intensas neste domingo (15) para toda a região de Catolé do Rocha

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu na manhã deste domingo (14) um alerta amarelo de chuvas intensas para vários municípios da Paraíba. Conforme apurou o, o novo alerta abrange 96 localidades do Sertão do estado, abrangendo municípios como Catolé do Rocha, São Bento, Pombal e Princesa Isabel.

O alerta lançado hoje (14) é válido até 10h de amanhã (15). Com isso, poderá ocorrer chuvas entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 milímetros ao longo do dia nos municípios abrangidos.

Também poderão ocorrer ventos intensos de até 60 km/h.Entre as recomendações para a população da Paraíba está que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é recomendado evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomada. Apesar das recomendações, no entanto, há Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

De acordo com a Aesa, Aaalta concentração de umidade presente no ar ainda deixa o tempo favorável à ocorrência em algumas áreas do estado da Paraíba. “Deverão ser registradas pancadas de chuva, especialmente entre a tarde e noite sobre os setores central e oeste do estado da Paraíba. Na faixa leste, poderão ocorrer apenas chuvas passageiras”, cita o boletim da agência. A mínima prevista é para o Brejo, com 21º. Já a máxima prevista é de 36º no Sertão.

ClickPB

-

Política

Senador Efraim Filho comemora vitória de João Costa em Massaranduba, prefeito eleito do União Brasil

Brasil

PF já tem data para finalizar inquéritos do golpe, joias e vacina que envolvem Bolsonaro
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados