Inmet emite alerta de chuvas intensas neste domingo (15) para toda a região de Catolé do Rocha

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu na manhã deste domingo (14) um alerta amarelo de chuvas intensas para vários municípios da Paraíba. Conforme apurou o, o novo alerta abrange 96 localidades do Sertão do estado, abrangendo municípios como Catolé do Rocha, São Bento, Pombal e Princesa Isabel.

O alerta lançado hoje (14) é válido até 10h de amanhã (15). Com isso, poderá ocorrer chuvas entre entre 20 e 30 mm/h ou até 50 milímetros ao longo do dia nos municípios abrangidos.

Também poderão ocorrer ventos intensos de até 60 km/h.Entre as recomendações para a população da Paraíba está que não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Também é recomendado evitar uso de aparelhos eletrônicos ligados a tomada. Apesar das recomendações, no entanto, há Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

De acordo com a Aesa, Aaalta concentração de umidade presente no ar ainda deixa o tempo favorável à ocorrência em algumas áreas do estado da Paraíba. “Deverão ser registradas pancadas de chuva, especialmente entre a tarde e noite sobre os setores central e oeste do estado da Paraíba. Na faixa leste, poderão ocorrer apenas chuvas passageiras”, cita o boletim da agência. A mínima prevista é para o Brejo, com 21º. Já a máxima prevista é de 36º no Sertão.

ClickPB

-

Catolé e Região

GTE da Polícia Civil prende investigado por Tráfico de Drogas no João Pinheiro Dantas, em Catolé do Rocha

Brasil

Incêndio na madrugada desta sexta (26) mata 10 pessoas em pousada de Porto Alegre
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados