É HOJE ! Cavalo de Pau, Bruno Martins e Micena Estilizado na Festa do Aniversário de Mato Grosso

A cidade de Mato Grosso, Sertão da Paraíba, está em festa. Nesta segunda-feira (29 de abril), o município completa 30 anos de sua emancipação política. Antes Distrito de Jericó (PB), Mato Grosso, que nos seus primórdios era denominado de Camurim, foi emancipado em 29 de abril de 1994, ganhando sua autonomia política e passando a condição de município.

 

Desde o último dia 21, a cidade segue numa vasta e intensa programação, envolvendo todas as secretárias e coordenações na atual gestão da prefeita Gidalva Lima (Republicanos).

 

Na noite desta segunda (29), a Festa do Aniversário dos 30 anos de Mato Grosso, acontece a partir das 22h, com três atrações que se revezarão no palco de eventos na Praça do Povo, bem no Centro da Cidade.

 

Pela ordem se apresentarão, Micena Estilizado, Bruno Martins e Cavalo de Pau.

 

Quem é Cavalo de Pau

 

Cavalo de Pau, é uma banda brasileira de forró eletrônico formada em 1993 pelo empresário Emanuel Gurgel. Considerada como uma das pioneiras do forró eletrônico, tem seu estilo musical no forró romântico mescladas com batidas dançantes e solos de sanfona. Ao longo de 28 anos de carreira, a banda conta com mais de 18 CDs lançados e 2 DVDs gravados, com inúmeros sucessos que marcaram gerações e que até hoje são cantadas por todo o público.

 

Breve histórico do município

 

 

O município de Mato Grosso, que fica localizado na região polarizada por Catolé do Rocha, no sertão paraibano, distante 413 km da capital João Pessoa, e teve sua origem pela existência de uma pequena casa construída há muito tempo, numa data desconhecida pelos atuais moradores, pelo Sr. Manuel João, o qual formou uma grande família que até hoje predomina nessas terras.

 

Daí em diante foram construídas muitas outras casas e em 1977 foi passado à condição de distrito, e somente em 29 de abril de 1994 se deu a criação do município.

 

Mato Grosso recebeu esse nome devido a uma extensa mata fechada, constituída de árvores grandes, destacando a oiticica, que cobria o local onde foram construídas as primeiras casas, onde hoje é o centro da cidade.

 

Sendo o seu primeiro prefeito, eleito pelo povo, o Sr. Ivalceney Oliveira de Freitas.

 

 

CATOLÉ NEWS

-

CNEWS TV

Acidentes em Pedras de Fogo deixam duas pessoas mortas e uma ferida, na Paraíba

CNEWS TV

Poste cai em cima do teto de ônibus na principal do Bancários, em João Pessoa
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados