Paraíba tem 30 casos confirmados de varíola dos macacos; São Bento registrou o primeiro caso da doença

Subiu para 30 o número de casos confirmados de varíola dos macacos na Paraíba, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quinta-feira (6). Até o último boletim, divulgado na terça-feira (4), o estado tinha 4 casos confirmados.

Em toda a Paraíba, são 324 notificações divididas em: 30 casos confirmados, 1 provável, 230 descartados, 63 em investigação.

Dos 30 confirmados, 4 são do sexo feminino e 26 casos são do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos confirmados é a de 30 a 39 anos.

Quanto ao local de residência, 24 dos casos são residentes de João Pessoa, 3 em Cabedelo, 1 do município de Campina Grande, 1 de Patos e 1 de São Bento.

O novo caso confirmado não necessitou de hospitalização e relata histórico de contato com caso provável de outro estado.

São Bento registrou 1º caso

O primeiro caso confirmado de Varíola dos Macacos na cidade de São Bento, município que integra a região polarizada por Catolé do Rocha, foi confirmado nesta sexta-feira (07 de outubro).

A confirmação veio através de uma nota da Secretaria Municipal de Saúde. A paciente, uma mulher de 41 anos que segue em isolamento.

Os sintomas da mesma começaram no dia 17 de setembro.

A mesma segue sendo monitorada e acompanhada pelas equipes de saúde do município.

Os sintomas da varíola são erupção da pele, febre, dores do corpo, náuseas, entre outros.

 

CATOLÉ NEWS / G1PB

-

Catolé e Região

Petrúcio Ferreira de São José do Brejo do Cruz fatura o tetra no Mundial de atletismo paralímpico do Japão

CNEWS TV

Policiais Civis de Pombal cumprem mandado de prisão contra condenado por um crime de homicídio em JP
© 2024. Catolé News. Todos os direitos reservados